Quase quatro meses depois de terem recebido a promessa de que ganhariam US$ 50 mil de prêmio extra por terem avançado às quartas de final da Copa do Mundo de 2010, alguns dos principais jogadores da seleção de Gana ainda cobram a premiação. Eles acusam o Banco de Gana de atrasar os pagamentos.
O banco, porém, negou a acusação nesta quarta-feira. "Ele (o banco) não foi capaz de liberar o dinheiro porque pagar as quantias em dinheiro, como esperado pelo Ministério do Esporte e jogadores, poderá violar as suas próprias diretrizes operacionais", justificou a instituição financeira em um comunicado, no qual ainda explica que não pode efetuar pagamentos com valores que superem os US$ 10 mil em operações de balcão.
O banco ainda diz ter informado o Ministério da Juventude e Esportes que iria pagar os montantes devidos em partes, ou por meio de transferência para as contas dos jogadores ou por meio de cheques.
Leia mais:
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Após passar pelos Estados Unidos nas oitavas de final, Gana foi eliminada pelo Uruguai nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. Depois de empatar por 1 a 1 com o rival no tempo normal, o país africano caiu na disputa por pênaltis.