O Atlético, na versão 2001, estréia hoje, às 21h40, na Copa Sul-Minas, contra o Atlético Mineiro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico Paulo Cesar Carpegiani abandona o tradicional 4-4-2 e tenta aplicar uma nova variação tática, o 3-5-2, testado com sucesso no último final de semana.
O treinador atleticano admitiu enfrentar dificuldades para montar o novo rubro-negro. Cinco jogadores deixaram o campeão paranaense antes do início da temporada de 2001. A meia cancha, a espinha dorsal de uma equipe, foi a mais afetada. Kléberson e Kelly são os remanescentes do setor.
Flávio continua no gol. O miolo de zaga está desfigurado. Reginaldo foi para o São Paulo, Gustavo está no Departamento Médico e Émerson continua sem renovar seu contrato. Na partida de hoje entram Milton do Ó, Igor e Nem. Alessandro e Fabiano permanecem nas laterais, mas como uma nova função, de alas. No ataque, Kléber continua com a responsabilidade de fazer os gols.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Ontem o presidente Marcos Coelho anunciou que o Atlético continuará com o patrocínio da TIM nas camisas para o ano de 2001. Os valores do patrocínio não foram divulgados, mas especula-se que o rubro-negro receberá entre R$ 100 a R$ 200 mil reais mensais pelos direitos.
Ficha Técnica
Atlético Paranaense: Flávio; Igor, Nem e Milton do Ó; Alessandro, Fabiano, Renato Cleonício, Cocito, Kléberson e Kelly; Kléber. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
Árbitro: Fabiano Gonçalves
Estádio: Mineirão
Horário: 21h40