O Atlético de Madrid e o Espanyol venceram neste domingo, em partidas válidas pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, com gols de jogadores brasileiros. No Vicente Calderón, o Atlético de Madrid superou o Granada por 2 a 0 e voltou a sonhar com a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Com a vitória, a equipe chegou aos 36 pontos, em sétimo lugar no Campeonato Espanhol. O time está quatro pontos atrás do Málaga, que ocupa a quarta colocação e seria o último clube do país a obter uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Levante e Athletic Bilbao também estão à frente do time de Madri e entram em campo ainda neste domingo.
O zagueiro brasileiro Miranda abriu o placar aos 37 minutos, com um belo voleio após cobrança de falta. A situação do Granada ficou ainda mais complicada aos 38 minutos da etapa final, quando o atacante brasileiro Henrique foi expulso. Com um jogador a mais, o Atlético de Madrid definiu a sua vitória aos 45 minutos, com o gol marcado por Falcao García.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Já o Espanyol goleou o Rayo Vallecano por 5 a 1, em casa, com atuação destacada do brasileiro Phillipe Coutinho, que foi contratado em janeiro e marcou dois gols na partida. Kalu Uche fez os outros três gols da equipe catalã. Raúl Tamudo descontou para o Rayo Vallecano.
A vitória deste domingo deixou o Espanyol com 36 pontos, assim como o Atlético de Madrid, na sétima colocação, já que a equipe leva desvantagem nos critérios de desempate. Assim, o time catalão também está na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.