O Atlético Paranaense é o primeiro campeoão brasileiro do século 21. O título foi conquistado com mais uma vitória sobre o São Caetano, desta vez por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.
Em Curitiba, a cidade foi tomada por um foguetório e os parocimandamente 10 mil torcedores que assistiam o jogo em frente à Arena da Baixada fazem a maior festa. Um buzinaço e desfile de carros já começa a agitar a cidade.
O Atlético conseguiu o gol aos 22 minutos do segundo tempo e novamente através do artilheiro das decisões, Alex Mineiro. O time atleticano se comportou bem na defesa e deu poucas chances para o time do São Caetano. A pressão aconteceu apenas nos 15 minutos iniciais e depois do gol atleticano.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
O Atlético poderia até perder por 1 a 0 que mesmo assim seria campeão. O título veio com uma vitória, o que abrilhantou ainda mais a conquista.
Na conquista do título, todos os jogadores merecem festa, mas principalmente o zagueiro Gustavo, os alas Alessandro e Fabiano, os meias Cocito e Adriano e o artilheiro das decisões, Alex Mineiro jogaram muito para estaconquista.
Festa Os jogadores e a delegação do Atlético receberam o troféu e as medalhas. Eles devem voltar a Curitiba à noite para um desfile em carro aberto pelas principais ruas da cidade. O desfile deve terminar na Arena da Baixada. Uma caravana de torcedores já se dirige ao Aeroporto Afonso Pena para recepcionar os campeões.