Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
23ª rodada

Atlético-GO e Portuguesa empatam por 1 a 1 em Goiânia

Agência Estado
09 set 2012 às 21:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atlético-GO e Portuguesa empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou o drama do já desesperado time da casa, que não vence há cinco jogos e continua na lanterna, com 17 pontos. Já os paulistas seguem no meio da tabela, com 29 pontos, na 11.ª posição.

Na próxima rodada, quarta-feira, a Portuguesa recebe o líder Fluminense, às 19h30, no Canindé. Já o Atlético-GO joga no mesmo dia diante do Coritiba, às 20h30, novamente no Serra Dourada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo começou com o Atlético-GO tentando envolver o adversário em ataques rápidos, enquanto o time paulista se defendia bem, ocupando espaços, e desta forma conseguia reagir. Aos 17 minutos, Ananias desceu pela esquerda, superou Gustavo, bateu no canto e acertou a trave direita de Márcio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Precisando da vitória, a equipe goiana insistiu no ataque e conseguiu o primeiro gol aos 37 minutos, em uma jogada entre laterais. Eron cruzou, Marcos entrou de cabeça, acertou o canto de Dida e fez 1 a 0.

Publicidade


"Só tivemos uma oportunidade para marcar, com o Ananias, mas podemos nos recuperar no segundo tempo", disse o goleiro Dida no intervalo.


No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor, subiu ao ataque, pressionou e empatou. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Valdomiro subiu, dividiu com Márcio, e, na falha do goleiro, mandou de cabeça para fazer 1 a 1.

No desespero, e pressionado pela lanterna, o técnico Jairo Araújo empurrou o time sobre o adversário, que se fechou. Mas o Atlético-GO fracassou nas melhores chances, com Márcio, cobrando falta aos 24 minutos, e com Danilinho, aos 28 minutos. "Vamos trabalhar, levantar a cabeça e lutar, não tem outro jeito", disse o volante Carlos no final do jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade