Atlético-GO e Portuguesa empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou o drama do já desesperado time da casa, que não vence há cinco jogos e continua na lanterna, com 17 pontos. Já os paulistas seguem no meio da tabela, com 29 pontos, na 11.ª posição.
Na próxima rodada, quarta-feira, a Portuguesa recebe o líder Fluminense, às 19h30, no Canindé. Já o Atlético-GO joga no mesmo dia diante do Coritiba, às 20h30, novamente no Serra Dourada.
O jogo começou com o Atlético-GO tentando envolver o adversário em ataques rápidos, enquanto o time paulista se defendia bem, ocupando espaços, e desta forma conseguia reagir. Aos 17 minutos, Ananias desceu pela esquerda, superou Gustavo, bateu no canto e acertou a trave direita de Márcio.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Precisando da vitória, a equipe goiana insistiu no ataque e conseguiu o primeiro gol aos 37 minutos, em uma jogada entre laterais. Eron cruzou, Marcos entrou de cabeça, acertou o canto de Dida e fez 1 a 0.
"Só tivemos uma oportunidade para marcar, com o Ananias, mas podemos nos recuperar no segundo tempo", disse o goleiro Dida no intervalo.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor, subiu ao ataque, pressionou e empatou. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Valdomiro subiu, dividiu com Márcio, e, na falha do goleiro, mandou de cabeça para fazer 1 a 1.
No desespero, e pressionado pela lanterna, o técnico Jairo Araújo empurrou o time sobre o adversário, que se fechou. Mas o Atlético-GO fracassou nas melhores chances, com Márcio, cobrando falta aos 24 minutos, e com Danilinho, aos 28 minutos. "Vamos trabalhar, levantar a cabeça e lutar, não tem outro jeito", disse o volante Carlos no final do jogo.