Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fim do Brasileiro!

Atlético-GO goleia e conquista vaga na Sul-Americana

Agência Estado
04 dez 2011 às 20:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético-GO goleou o América-MG por 5 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, além de superar um jejum de sete jogos sem vitória, o time goiano conquistou, pela primeira vez, uma vaga na Copa Sul-Americana.

Com o resultado do jogo, o Atlético-GO encerra a competição em 13.º lugar, com 12 vitórias e 48 pontos. O América-MG, penúltimo colocado, com 37 pontos, foi rebaixado para a Série B já na 36.ª rodada e apenas cumpriu tabela neste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No jogo, o Atlético-GO atacou disposto a vencer, não encontrou dificuldade para atacar e emparedar o América-MG, desfalcado e abatido pelo rebaixamento antecipado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'


Aos 11 minutos, Ernandes cruzou, Felipe recebeu e bateu na saída de Glaycon para abrir o placar. Aos 15 minutos, o goleiro Márcio cobrou falta, acertou o ângulo direito e marcou o terceiro dele na competição.

Publicidade


Já aos 39 minutos, Thiaguinho levantou, o zagueiro Gilson subiu e, de cabeça, ampliou para 3 a 0 em Goiânia, deixando a tarefa do Atlético-GO ainda mais tranquila no confronto contra o rebaixado rival.


Na etapa final, o América tentou reagir, mas acabou nocauteado. Reagiu aos 6 minutos, com Thiago Carleto cobrando falta da direita. O zagueiro Paulo Henrique cabeceou para trás, deslocou o goleiro Márcio e marcou gol contra: 3 a 1.

O Atlético-GO acordou e logo ampliou para 4 a 1. Anailson, no jogo seu jogo de despedida, fez um lindo gol, aos 26 minutos, por cobertura. E Paulo Henrique se redimiu, aos 40, para decretar o 5 a 1. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, fechou a goleada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade