O Atlético-GO levou a melhor no clássico goiano e derrotou o Goiás por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O resultado fez os rivais inverterem posições no Campeonato Brasileiro, mas ambos continuam na zona de rebaixamento.
Com a vitória no clássico, o Atlético-GO chegou aos 23 pontos e subiu para o 17º lugar no campeonato. Já o Goiás, que voltou a perder após quatro jogos de invencibilidade, segue com os mesmos 21 pontos, agora na 19ª colocação.
Empolgado, o Atlético-GO começou o jogo no ataque. Assim, abriu o placar logo aos seis minutos, quando Elias recebeu a bola na entrada da área e chutou cruzado, acertando o canto esquerdo do goleiro Harlei. Foi o 10º gol dele no campeonato.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Melhor em campo, o Atlético-GO perdeu duas boas chances para ampliar, com Diguinho e Thiago Feltri. Mas foi o Goiás quem conseguiu marcar. Aos 26 minutos, Felipe bateu escanteio e Amaral apareceu livre para cabecear, empatando o jogo.
No segundo tempo, o Atlético-GO voltou a envolver o Goiás e logo recuperou a vantagem no placar. Foi aos quatro minutos, quando Elias bateu escanteio e o zagueiro Gilson subiu para cabecear, fazendo 2 a 1.
Com o Goiás já batido, o Atlético-GO ainda conseguiu ampliar. Aos 38 minutos, Elias chutou no canto e Harlei espalmou. Mas a bola bateu na trave, sobrando para Junhinho, que aproveitou o rebote e fez 3 a 1.
"O placar é uma resposta para nós mesmos, jogadores do Atlético", disse Robston, ao comemorar a vitória atleticana no clássico goiano. "É para saber que nós temos capacidade e não vamos cair para a Série B", desabafou o jogador.