Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sul-Americana

Atlético-MG decide vaga sem técnico e com time reserva

Agência Estado
20 out 2010 às 11:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético-MG está tão confiante na classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana que nem mesmo o técnico Dorival Júnior estará à frente da equipe mista que enfrentará o Independiente Santa Fé nesta quarta-feira, em Bogotá, às 22 horas (de Brasília), pela partida de volta das oitavas.

A primeira partida, na última quarta-feira, terminou em 2 a 0 para o Atlético-MG, que pode perder por até um gol de diferença ou ainda por dois gols, desde que marque ao menos um, para conquistar a vaga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time será comandado pelo auxiliar técnico Ivan Rizzo. Isto porque, diante da situação relativamente tranquila na Sul-Americana, a direção alvinegra preferiu focar esforços no Campeonato Brasileiro, pois o time está há 21 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento e tem chance de enfim deixá-la no domingo, diante do rival Cruzeiro, líder da competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Para a partida desta quarta, outra opção tomada pela comissão técnica foi a de poupar a maior parte dos atletas considerados titulares. Apenas 14 jogadores foram relacionados, e uma das apostas é o meia Diney, de 19 anos, que terá sua segunda chance como titular da equipe alvinegra.


Mas Ivan Izzo não quer contar apenas com a disposição do jovem e também investirá na experiência para tentar conquistar a vaga. Nos treinos realizados em Bogotá, o auxiliar montou o time para aproveitar também a experiência de jogadores como os zagueiros Cáceres, paraguaio, e Jairo Campos, equatoriano. No banco ficarão apenas o goleiro Aranha, o meia Fabiano e o atacante Jheimy.

O Independiente Santa Fé, por sua vez, promete sufocar o Atlético-MG desde o início para conseguir a vaga. "A única forma de dar a volta por cima é atacar, ter a posse de bola e ser um time ofensivo, criando muitas chances de gol", disse o goleiro Augustin Julio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade