O Atlético-MG anunciou a contratação do meia Danilinho na véspera de Natal, como presente para os seus torcedores. Mas o Tigres, do México, ex-clube do jogador, só oficializou a negociação quase uma semana depois. De acordo com nota oficial publicada no site do clube mexicano, só nesta quarta-feira é que foi concluída a negociação com os mineiros.
No comunicado, o Tigres revela que o meia chega ao Atlético-MG com uma opção de compra que vence no dia 30 de outubro de 2012. De acordo com o clube mexicano, os mineiros aceitaram todas as condições impostas pelo Tigres e que, assim, Danilo Verón, como Danilinho é chamado por lá, ficará emprestado ao Atlético por um ano.
Ainda segundo o site do Tigres, Danilinho se despediu dos seus companheiros de equipe e também da comissão técnica no dia 26 de dezembro. Depois, conversou com alguns torcedores que estavam presentes no centro de treinamento do clube.
Leia mais:
Danilinho, de 24 anos, atuou no Atlético pela primeira vez entre 2006 e 2008. Ao todo, ele disputou 110 jogos e marcou 29 gols. Após deixar o time alvinegro, o atacante se transferiu para o Jaguares, do México, onde ficou até 2010. Neste ano, ele passou a defender o Tigres, time no qual se sagrou campeão nacional.
Danilinho é o segundo reforço do Atlético para 2012. O primeiro foi o volante Leandro Donizete, que estava no Coritiba. Na negociação, a diretoria atleticana cedeu o meia Renan Oliveira por empréstimo ao clube paranaense até o final de 2012. Danilinho e Donizete se apresentarão ao clube junto com os demais jogadores no dia 9 de janeiro.