O Atlético Mineiro inicia apenas na terça-feira a preparação para o jogo com o Figueirense, sábado, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Cuca já sabe que terá problemas para escalar o sistema defensivo. No próximo fim de semana, o treinador não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva e os volantes Pierre e Leandro Donizete.
De acordo com um exame de ressonância magnética, Leandro Donizete tem um estiramento muscular leve na região posterior da coxa direita e já está descartado do duelo com o Figueirense. O volante se contundiu diante do Flamengo e já tinha ficado fora do confronto com a Portuguesa, quando foi substituído por Fillipe Soutto, que deve ser mantido para o jogo deste sábado.
Pierre recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Portuguesa e precisará cumprir suspensão automática. Além disso, o volante foi substituído durante o primeiro tempo do duelo em razão de dores na coxa esquerda e realizará exame para definir a gravidade da lesão.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O outro desfalque certo do Atlético-MG diante do Figueirense será o zagueiro Leonardo Silva, expulso no segundo tempo do duelo com a Portuguesa. No caso dos novos desfalques, a tendência é que Serginho e Réver, que cumpriu suspensão automática no último sábado, sejam titulares no próximo fim de semana.