Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sobe na tabela

Atlético-PR derrota Atlético-MG com gol no fim

Agência Estado
15 set 2010 às 22:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético Paranaense perdeu inúmeras chances na partida desta quarta-feira contra o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada. Mas em duas jogadas iniciadas com bola parada, o time de Paulo Cesar Carpegiani garantiu emocionante vitória por 2 a 1, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo.


O bom resultado deixou o Atlético Paranaense com 31 pontos, na sétima colocação da competição. O Atlético Mineiro, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com 21 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Embora houvesse a expectativa de que Carpegiani escalasse um time mais ofensivo, ele manteve o mesmo esquema, com mais força no meio de campo. Mas, logo aos 2 minutos, o time paranaense fez valer uma de suas principais jogadas, com Bruno Mineiro completando de cabeça uma cobrança de escanteio de Paulo Baier.

Leia mais:

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'

Imagem de destaque
Sete vitórias consecutivas

Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores

Imagem de destaque
Contrato até 2025

Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores



O time da casa passou a tocar a bola e a chegar com perigo ao gol de Fábio Costa. Do outro lado, o Atlético Mineiro errava muitos passes. Mas, se os paranaenses não aproveitavam as oportunidades, os mineiros foram felizes na primeira boa descida ao ataque. Aos 31 minutos, Obina aproveitou cruzamento e empatou. Foi o que bastou para os jogadores paranaenses afrouxarem a marcação e permitirem que os mineiros passassem a ter mais posse de bola, criando mais jogadas ofensivas.

Publicidade



Com os dois times correndo em busca da vitória, o segundo tempo ganhou em velocidade. A partir dos 18 minutos, Carpegiani resolveu arriscar, tirando o volante Vítor para a entrada do meia-atacante Guerrón. Dando-se por satisfeito com o empate, o Atlético Mineiro começou a segurar a bola a partir dos 25 minutos.



Apesar de manter o domínio, o Atlético Paranaense não conseguia finalizar com precisão. Até que aos 43 minutos, a jogada característica voltou a surtir efeito. Paulo Baier cobrou falta dentro da área. E no bate-rebate, Ivan Gonzalez completou para o gol.


Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Atlético Goianiense fora de casa, no sábado. No dia seguinte, o Atlético Mineiro recebe o Vitória.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade