Classificado à fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético Paranaense anunciou nesta sexta-feira os cinco atletas que foram adicionados à lista de inscritos para a fase preliminar, quando o clube eliminou o Millonarios, da Colômbia, e o Deportivo Capiatá, do Paraguai.
Pelo novo regulamento da Libertadores, os clubes podem jogar a fase preliminar com 25 jogadores à disposição e depois incluir outros cinco para a fase de grupos. Como já era esperado, o Atlético aproveitou para relacionar os atacantes Douglas Coutinho e Eduardo da Silva.
O primeiro definiu seu retorno pouco antes de a Libertadores começar, depois jogar emprestado no Cruzeiro. Já Eduardo da Silva foi contratado na semana passada e chega depois de mais uma passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Entre 2014 e 2015, ele vestiu a camisa do Flamengo.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O zagueiro Cleberson não joga desde junho, quando sofreu lesão no joelho, mas está perto do retorno e foi inscrito. A situação é parecida com a do volante Deivid, que ainda não jogou no ano por causa de lesão muscular. Já a quinta vaga ficou com o lateral-esquerdo Renan Lodi, revelação do clube, terceira opção para a lateral-esquerda.
O Atlético-PR está no Grupo 4 do torneio continental, ao lado de Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica. A estreia será diante dos chilenos, na próxima terça-feira, às 21h, na Arena da Baixada.