O Atlético Paranaense busca neste domingo, às 18h30, contra o Grêmio, na Arena da Baixada, em Curitiba, a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, para tentar mais um salto na tabela de classificação. O time está com 20 pontos e pode se aproximar dos quatro primeiros colocados.
"Eles (Grêmio) não estão em boa fase, temos que entrar com tudo para ter a terceira vitória", disse o zagueiro Rhodolfo. "Tem que encarar com seriedade e dedicação, como vem sendo nos jogos dentro de casa."
O técnico Paulo César Carpegiani não definiu o time no treinamento realizado sexta-feira. "Eu realmente estou em dúvida, não em função do adversário, mas uma preocupação nossa, pois eu tenho o retorno do Paulo (Baier, que estava contundido) e alguém vai ter de sobrar", disse.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Além disso, provavelmente o volante Chico fica fora do jogo porque está negociando transferência para o Real Betis, de Sevilha, na Espanha, o que deve ser resolvido ainda neste fim de semana.
Em parte do treinamento, o atacante Guerrón foi retirado do time titular. É possível que essa seja a opção, entrando o volante Deivid.
Mesmo sem uma definição, Carpegiani elogiou a equipe. "Uma vez que estou conseguindo definir os jogadores, eles estão executando aquilo que você realmente quer, as coisas se tornam mais fáceis para eles e, principalmente, para mim", salientou. "Estou tendo progresso, eu sinto isso."