Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 a 0

Atlético-PR vence em Curitiba e é o melhor brasileiro na Libertadores

Agência Estado
20 mar 2014 às 19:46

Compartilhar notícia

- Divulgação/CAP
Publicidade
Publicidade

O Atlético Paranaense conquistou a segunda vitória seguida na Copa Libertadores, nesta quinta-feira (20), ao superar novamente o Universitario, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Sem contar com Adriano, com dores musculares, o time subiu para a primeira colocação do Grupo 1 e ficou mais perto da classificação às oitavas de final. O clube de Curitiba é o melhor entre os seis brasileiros que disputam o torneio.

Com o resultado, o Atlético chegou aos mesmos nove pontos do Vélez Sarsfield, mas ocupa a liderança por se sair melhor nos critérios de desempate. Já o Universitario, derrotado pelo time brasileiro na rodada passada, continua na quarta e última posição da chave, ainda sem pontuar, e já não tem mais chances de classificação. Outro clube do grupo, o The Strongest soma seis pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante do pior time da Libertadores até agora, o Atlético não teve dificuldade para se impor em campo desde o apito inicial. O time mandante partiu para o ataque nos primeiros minutos e foi premiado com o gol de Bruno Mendes logo aos 9. Mirabaje acionou o atacante, que entrou na área em velocidade e finalizou para as redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes


Ainda no primeiro tempo, o Atlético desperdiçou chance incrível para aumentar a vantagem. Aos 33, Douglas Coutinho esbarrou em Carvallo e tirou o goleiro da jogada, abrindo espaço para conclusão de Ederson. Dentro da área e sem goleiro, o atacante pegou mal e mandou para fora.

Publicidade


Depois da vacilada, o Atlético voltou a criar boas chances no segundo tempo. Aos 8, Mirabaje finalizou da marca do pênalti, mas mandou longe. Oito minutos depois, Felipe não perdoou ao receber grande passe de Bruno Mendes e mandar para as redes. A bola acertou a trave antes de entrar.


Embalado, o Atlético passou a dominar o jogo com maior tranquilidade a partir dos 30 minutos da etapa final. O Universitario até tentava reagir, mas era neutralizado com rapidez pela defesa brasileira. Assim, o Atlético investia na base da velocidade.


Mas o terceiro gol só saiu com uma ajuda da defesa peruana. Dalton recuou para o goleiro Carvallo, que deu uma furada incrível e viu a bola sobrar nos pés de Ederson. O atacante só teve o trabalho de completar para o fundo do gol.

O Atlético volta a campo pela Libertadores na próxima semana para enfrentar o The Strongest, na Bolívia, quarta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade