Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Durival de Britto

Atlético-PR vence o clássico contra o Coritiba por 2 a 0

Julio Cesar Lima - Agência Estado
16 out 2016 às 20:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No clássico de uma torcida só, o Atlético Paranaense levou a melhor e venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo (16), no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 48 pontos, na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2017, e o adversário permaneceu com 37, na 13ª posição, ainda preocupado com o risco de rebaixamento.

A partida, marcada por polêmicas, foi disputada em campo neutro, mas a totalidade de torcedores era do Atlético, que tinha o mando de campo. A diretoria do Coritiba, como forma de protesto, se recusou a vender ingressos a R$ 200 para seus torcedores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o início, o Atlético pressionou bastante o Coritiba. Aos 18 minutos aconteceu a primeira polêmica, quando Otávio cruzou para a área, a bola bateu na mão do zagueiro Luccas Claro e o árbitro carioca Bruno Arleu Araújo interpretou como lance normal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O meio de campo do Coritiba não repetia as boas atuações de jogos anteriores e sofreu o primeiro gol aos 20 minutos após falha de Wallison Maia. Pablo cruzou com a bola na linha, quase saindo para linha de fundo, Hernani escorou e Rossetto, sem marcação, chutou sem defesa para Wilson. Os jogadores do Coritiba reclamaram bastante, mas a arbitragem validou o gol.


O Coritiba levou perigo aos 23 minutos, quando Raphael Veiga driblou três adversários, mas o chute saiu fraco e Weverton defendeu. No intervalo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani colocou Carlinhos pelo lado esquerdo e Kazim Richards no ataque para dar mais mobilidade ao time, mas a estratégia não funcionou.

Aos 16 minutos, Hernani encontrou facilidade e, sem marcação, acertou um forte chute no travessão. O Atlético continuava com maior posse de bola. Aos 23, Sidcley, que havia entrado minutos antes, lançou Pablo, que dominou e tocou para ampliar o placar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade