O técnico Flávio Lopes respirou aliviado com a melhora do atacante Kléber e o adiamento do julgamento do zagueiro Nem pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O capitão atleticano escapou de uma punição, já que ele estava enquadrado no artigo 310, que prevê pena de dois a quatro jogos. O técnico aguarda apenas a recuperação do meia Adriano, que se machucou na última quarta-feira, para definir o time que enfrenta o Paraná Clube.
O artilheiro do Campeonato Paranaense tem tudo para jogar a final, que acontece no próximo domingo, às 15h, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. Ontem à tarde, o jogador que não marca há cinco jogos, fez exercícios físicos e confessou estar apto para decidir o título. "Vou para o jogo mesmo que chova canivete".
A diretoria, comissão técnica e jogadores estiveram reunidos no Centro de Treinamentos do Caju, em Umbará. O encontro aconteceu para definir a premiação da conquista do título e o planejamento para o segundo semestre. Os jogadores do rubro-negro vão ter alguns dias de férias depois do Paranaense e devem retornar para disputar uma competição no exterior. Nesse intervalo os atletas vão ser avaliados.
Leia mais:
André e Arana não treinam e podem desfalcar o Brasil contra a Venezuela
Santos perdeu tempo, mas crê que pode 'atravessar' o Cruzeiro por Gabigol
Bastidores de Gabigol no Flamengo têm clima ruim e bronca com Landim
'Ninguém marcou mais que eu', diz Cristiano Ronaldo em busca dos mil gols
O plantel atleticano pretende oferecer o título ao técnico, que quase perdeu o emprego após o segundo empate contra o Paraná. "Vamos entrar em campo e jogar com raça para conseguir o título da competição. Então vamos oferecer ao Flávio Lopes", explicou Valdir.