A diretoria atleticana não atendeu o apelo da torcida e vai manter o treinador Flávio Lopes até o fim. Isso significa que pode ser até o próximo domingo, ou até o final do ano. Tudo depende do Atlético conquistar o título e melhorar o desempenho que não vem agradando os torcedores e parte da diretoria.
A maior reclamação dos tocedores é com a queda de qualidade do ataque rubro-negro, que vinha sendo a sensação do ano. Além de ser o ataque mais positivo do Campeonato Paranaense, tinha também o "artilheiro do Brasil", o atacante Kléber. Com a mudança da forma de jogar do time, Kléber não faz gol há cinco partidas e o ataque não surpreende mais ninguém. Outro jogador que caiu de produção foi o lateral Alessandro, que tem o apoio ao ataque como seu ponto forte, mas tem se resumido a jogar mais na defesa do que no ataque.
O técnico, depois da reunião, conseguiu o aval da diretoria para prosseguir o trabalho e tentar o primeiro dos três títulos que disputava neste primeiro semestre. Depois de ser desclassificado na Sul-Minas e na Copa do Brasil, restou o Paranaense. apesar da vantagem de poder jogar por três empates, as atuações do Atlético não vêm dando confiança à torcida que joga a culpa no técnico. Resta a Flávio Lopes tentar imitar o veterano Zagallo e gritar "vocês vão ter que me engolir!", caso conquiste o título de bicampeão paranaense.