O Avaí ganhou um fôlego extra na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em um jogo tenso, o time catarinense sofreu, mas venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela penúltima rodada da competição.
Com esta importante vitória, o Avaí deixou a zona de rebaixamento. No momento, possui 41 pontos, na 15.ª posição. Tem um ponto a mais que o rival Figueirense, agora o primeiro na faixa de descenso, que horas mais cedo caiu por 3 a 2 diante do São Paulo, no Morumbi. Por outro lado, a Ponte ficou matematicamente fora da briga pela Copa Libertadores. O time ocupa a nona posição, com 51 pontos.
Agora, o Avaí terá de encarar um páreo duro contra o campeão Corinthians, no Itaquerão, para escapar do rebaixamento. Enquanto isso, a equipe do interior paulista fecha sua campanha contra o Sport, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os dois jogos serão disputados às 17 horas do próximo dia 6 de dezembro.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Apesar de praticamente cumprir tabela, a Ponte Preta não se intimidou e controlou o jogo no primeiro tempo. Foram três boas chances criadas pelos visitantes, enquanto o Avaí assustou apenas uma vez. Na melhor oportunidade dos paulistas, o atacante Diego Oliveira roubou a bola pela direita e poderia tocar para o atacante Alexandro, livre. Ele optou por finalizar cruzado e mandou rente à trave esquerda do goleiro Vágner.
Na segunda etapa, o Avaí voltou com uma postura totalmente diferente. A situação da Ponte se complicou aos dez minutos, quando o volante Elton recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, os catarinenses foram ao ataque e o gol foi questão de tempo. O meia Renan Oliveira cruzou da esquerda e o zagueiro Antônio Carlos cabeceou no canto esquerdo de Marcelo Lomba.