Lanterna do Brasileirão, o Avaí surpreendeu o Goiás, nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, e fez 2 a 0, conquistando a sua segunda vitória na competição. O resultado deixou o time provisoriamente fora da última posição da tabela, agora com 10 pontos. Já os goianos seguem com 14, na zona intermediária da classificação.
Mesmo jogando em casa e diante do lanterna, o Goiás teve dificuldade para mostrar maior volume no início da partida. Com pouca agressividade, os donos da casa deixaram os visitantes equilibrar o jogo nos primeiros minutos.
A melhor chance dos goianos veio aos 17 minutos. Ramalho aproveitou rebote do goleiro Martini e mandou para as redes. O árbitro Heber Roberto Lopes, porém, assinalou impedimento e manteve o placar inalterado.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
Somente depois do gol anulado, o time goiano passou a dominar a posse de bola, cercando a área dos visitantes. O Goiás insistia nas jogadas pela esquerda, mas parava na defesa avaiana. Nas poucas boas oportunidades que criava, os anfitriões mostravam fraca pontaria.
O Avaí, por sua vez, se defendia bem, mas jogava com apenas o atacante William mais à frente, isolado. Com a partida equilibrada, os visitantes chegavam mais ao ataque, mas sem levar grande perigo ao gol de Harlei. A melhor oportunidade do Avaí saiu dos pés de Muriqui, aos 25 minutos. O atacante chutou colocado da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro goiano.
O time catarinense voltou melhor no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, William escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Muriqui, sem marcação, completar com tranquilidade para as redes.
O gol acordou o Goiás, que passou a atacar de forma desorganizada. Pressionando pelo placar adverso, os donos da casa abriram a defesa para perigosos contra-ataques dos visitantes. Assim, o Avaí chegava com facilidade, com duas boas oportunidades para ampliar o marcador.
Passado o susto, a equipe goiana começou a atacar com mais consistência, sem abrir espaço na defesa. Aos 22, Júlio César recebeu passe de Rafinha, de costas, e mandou à esquerda do gol, assustando Martini. Um minuto depois, o mesmo Rafinha acertou o travessão do Avaí.
O ataque goiano, porém, voltou a mostrar dificuldade na pontaria e desperdiçou boas chances em finalizações do artilheiro Felipe, de fora da área. Recuado, o Avaí parava as jogadas ofensivas dos anfitriões e atacava somente em contra-ataque.
Em um deles, aos 44 minutos, Roberto avançou pelo meio, pegando a defesa goiana desprevenida. O atacante bateu em cima do goleiro Harlei. No rebote, ele apenas completou para o gol vazio, fechando o placar.
Na próxima rodada, o Goiás vai enfrentar o Fluminense, no sábado, no Maracanã. O Avaí visitará o Sport, em Recife, no domingo.