O Bahia perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada.
Os dois times continuam invictos. O Bahia, com sete pontos, está em terceiro lugar, enquanto a Ponte, com cinco pontos, está em sexto lugar.
Apesar de não saírem do zero na primeira equipe, ambas equipes criaram boas chances de gol, principalmente a Ponte Preta. A equipe de Campinas teve quatro ocasiões claras, três só o meia Junai. E o Bahia perdeu duas, com o zagueiro Nem e depois com o atacante Rodrigo Gral.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No segundo tempo, a Ponte Preta voltou com tudo e logo aos nove minutos abriu o placar com Diego Jussani, que de cabeça, desviou cobrança de escanteio. Mas o Bahia não deixou barato e, aos 20 minutos, Itacaré aproveitou bom cruzamento de Apodi para igualar o marcador.
Os times voltam a campo na próxima terça-feira, porém, em horários diferentes. A Ponte Preta enfrenta o Guaratinguetá, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli e, às 21h50, o Bahia joga contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 1 x 1 Ponte Preta
Bahia - Omar; Apodi, Nen, Alisson e Ávine; Leandro, Marcone, Ananias (Abedi), Rogerinho (Itacaré) e Morais (Vander); Rodrigo Gral. Técnico - Renato Gaúcho.
Ponte Preta - Eduardo Martini; Alex Santos, Diego Jussani, Naldo e Vicente (Pirão); Jonata Escobar, Josimar (Gerson), Tinga e Junai (Éder); Marcelinho e Reis. Técnico - Jorginho.
Gols - Diego Jussani, aos 9, e Itacaré, aos 20 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Claudio Mercante (PE).
Cartões amarelos - Josimar, Alisson, Eduardo Martini e Vicente.
Renda - Não disponível.
Público - 25.000 pessoas.
Local - Arena de Pituaçu, em Salvador (BA).