Mario Balotelli não tem dúvida: as duas melhores seleções chegaram à decisão da Eurocopa. Autor dos dois gols da Itália na vitória sobre a Alemanha, nesta quinta-feira, o atacante do Manchester City está confiante, mas foge a seu estilo polêmico ao comentar a decisão. "Se podemos ganhar? Perguntem-me no domingo. Mas Espanha e Itália são as melhores equipes da competição".
O atacante dividiu com seus companheiros os méritos pelos gols que fez nesta quinta, no estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. "O primeiro gol foi um extraordinário passe de Cassano e, quando ele te dá um passe, é fácil marcar; o segundo foi um grande lançamento de Montolivo", descreveu.
Eleito o melhor jogador da partida, o meia Andrea Pirlo também preferiu dividir os méritos com seus companheiros, definidos por ele como "fantásticos". "Tivemos uma grande vitória contra uma ótima equipe", analisou. "Nós realmente esperamos vencer a final e coroar com uma excelente exibição em Kiev (Ucrânia)".
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Para o treinador italiano, Cesare Prandelli, a vitória sobre a Alemanha representou apenas "o princípio do sonho da Itália". "Nos preparamos muito bem para essa partida, mas é claro que também é preciso estar em um bom dia", disse. "Sabíamos que tínhamos de manter a posse de bola e forçar o jogo pelos lados".