O prefeito Barbosa Neto decretou nesta segunda-feira (25), luto oficial por três dias no município de Londrina pelo falecimento de Zeferino Pasquini, ex-goleiro do Londrina Esporte Clube.
Zeferino tinha 74 anos e morreu de insuficiência coronariana no início da tarde deste domingo. Ele estava internado há semanas na Santa Casa de Londrina. O corpo foi velado na capela 2 da Acesf e seria levado para a sua cidade natal, São Manoel, interior de São Paulo, onde será sepultado.
Zeferino era cargo de comissão na Prefeitura de Londrina, onde era responsável pelo cuidado com o Estádio do Café. Há 32 anos cuidava do estádio pelo qual era apaixonado.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Cidade natal
Nascido em São Manoel, no interior de São Paulo, em 30 de setembro de 1936, Zeferino estreou como goleiro profissional jogando pelo Sport Club Corinthians Paulista, aos 17 anos de idade.
Após três anos no Corinthians, Zeferino transferiu-se para o Paraná e iniciou uma história de idas e vindas no Londrina Esporte Clube. Foram dez anos defendendo a camisa da equipe londrinense.
Zeferino também atuou por times como Náutico (PE), Clube Atlético Paranaense, Coritiba Foot Ball Club, Portuguesa Santista, Barretos, Olímpia e Marília.