Antes de encarar a disputa do Mundial de Clubes, o Barcelona teve um encontro especial nesta terça-feira em Yokohama, no Japão. Quando foram fazer o treino da tarde, os jogadores do clube espanhol receberam a visita de 13 crianças japonesas que tiveram que deixar a região de Fukushima após o terremoto, seguido de tsunami, que provocou um desastre nuclear em março.
As crianças estão entre as mais de 100 mil pessoas que foram obrigadas a abandonar suas casas na região de Fukushima após o desastre na usina nuclear da região. Elas estão abrigadas atualmente numa escola de Tóquio e, por iniciativa do embaixador da Espanha no Japão, tiveram a oportunidade de conhecer os jogadores do Barcelona, como o astro argentino Messi.
O encontro aconteceu antes do treino do Barcelona. As crianças puderam conversar com os jogadores, fizeram perguntas, tiraram fotos e receberam autógrafos. E também ganharam presente: uma camisa do clube espanhol, com seus nomes escritos nas costas. Depois disso, ainda foram espectadores privilegiados do trabalho de preparação do time para a disputa do Mundial.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Atual campeão europeu e espanhol, o Barcelona estreia na quinta-feira no Mundial de Clubes da Fifa, quando enfrentará o Al-Sadd, do Catar. O jogo está previsto para começar às 8h30 (horário de Brasília), na cidade de Yokohama.