O Barcelona confirmou nesta segunda-feira que o argentino Lionel Messi vai desfalcar a equipe por pelo menos dois jogos por conta de uma lesão nos ligamentos no tornozelo direito, sofrida durante a vitória da equipe catalã por 2 a 1 sobre o Atlético de Madri, no domingo, em partida do Campeonato Espanhol.
Nesta segunda-feira, o Barcelona esclareceu que os exames realizados no astro argentino descartaram qualquer fratura no tornozelo, como esperado. Com a previsão do departamento médico, Messi ficará fora dos jogos contra Sporting Gijon, na quarta-feira, e Athletic Bilbao, três dias depois, ambos pelo Campeonato Espanhol.
"A ressonância magnética realizada por Messi confirmou que o jogador sofreu uma entorse nos ligamentos laterais interno e externo do tornozelo direito e que também não existem lesões associadas ao osso. O argentino é baixa nas duas próximas partidas", afirma o Barcelona, em nota oficial.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
A expectativa no Barcelona é de que Messi retorne ao time na partida contra o Rubin Kazan, pela Liga dos Campeões da Europa, no dia 29 de setembro. Eleito melhor jogador do mundo de 2009, o argentino, de 23 anos, teve um bom início de temporada, com sete gols em seis partidas. "Depois destas duas partidas sua disponibilidade para estar de novo às ordens do treinador estará condicionada à evolução da lesão", explicou o Barcelona.
Messi se contundiu em um lance com Tomas Ujfalusi nos acréscimos do segundo tempo da partida de domingo. Após a jogada, o argentino deixou a partida em uma marca e o defensor checo do Atlético de Madrid pediu desculpas pela entrada.