Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico aguardado

Barcelona goleia o Shakhtar e já espera o Real Madrid

Agência Estado
06 abr 2011 às 18:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O esperado clássico espanhol na semifinal da Liga dos Campeões da Europa está muito perto de ser concretizado. O Barcelona goleou o Shakhtar Donetsk por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e ficou muito perto da classificação, assim como já tinha acontecido com o Real Madrid no dia anterior, quando fez 4 a 0 no Tottenham, também na Espanha.

Agora, os dois rivais espanhóis só precisam evitar improváveis derrotas elásticas na semana que vem, quando fazem os jogos de volta em Donetsk (Ucrânia) e Londres (Inglaterra). Assim, Barcelona e Real Madrid se classificariam para um histórico duelo nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, previsto para os dias 26/27 de abril e 3/4 de maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim como o Real tinha feito na terça-feira, quando foi impiedoso e goleou o Tottenham em Madri, o Barcelona fez valer o mando de campo nesta quarta. Jogando no Camp Nou lotado, o time espanhol imprimiu seu característico estilo de jogo e, apesar de levar alguns sustos do perigoso Shakhtar Donetsk, acabou conseguindo a boa vitória por 5 a 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a tabela

Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho


Para facilitar, o Barcelona abriu o placar logo com um minuto de jogo. No lance, Messi tentou o passe e a zaga conseguiu cortar, mas a bola sobrou para Iniesta, sozinho na frente do goleiro, fazer 1 a 0. Apesar da desvantagem, o Shakhtar soube explorar os buracos na defesa adversária, perdendo boas chances, principalmente com o brasileiro Luiz Adriano.

Publicidade


O Barcelona conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo, quando Iniesta deu lançamento perfeito para o brasileiro Daniel Alves, que apareceu sozinho na área e ainda driblou o goleiro antes de fazer 2 a 0 aos 33. Já na segunda etapa, o time espanhol ampliou aos sete, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio que foi aproveitada pelo zagueiro Piqué.


O Shakhtar Donetsk tentou reagir aos 14 minutos, com o gol de Rakitskiy, mas o Barcelona não deu espaço para o rival sonhar. Aos 15, Messi fez boa jogada e rolou para Keita fazer o quarto gol. Depois, já aos 40, Xavi aproveitou passe de Daniel Alves e fechou a goleada, para delírio do público no Camp Nou. Agora, só um milagre salva o time ucraniano.

Com essa enorme vantagem no confronto, podendo perder até por 3 a 0 para se classificar, o Barcelona faz o jogo de volta contra o Shakhtar Donetsk na próxima terça-feira, na Ucrânia. O Real Madrid, por sua vez, enfrenta o Tottenham na quarta, em Londres, quando pode ser concretizado o confronto espanhol na semifinal da Liga dos Campeões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade