Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Barrichello vence, mas continua distante da liderança

Redação - Folha de Londrina
20 jul 2003 às 16:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com um estilo ofensivo, Rubens Barrichello alcançou neste domingo, no GP da Inglaterra, sua sexta vitória na F-1.

O triunfo fecha um final de semana que começou com uma sexta-feira ruim, quando foi o penúltimo colocado e virou até motivo de chacota de seu companheiro Michael Schumacher. Mas ontem, com a pole conquistada, o brasileiro começava a dar indícios que o domingo poderia terminar com vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de um início de prova decepcionante, quando caiu de primeiro para terceiro lugar antes da primeira curva, Barrichello se recuperou e cruzou a linha de chegada em primeiro, à frente do colombiano Juan Pablo Montoya. O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, completou o pódio. Schumacher ficou em quarto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A corrida foi conturbada e teve várias paralisações. Uma delas, na 12ª volta, foi motivada pela invasão de um torcedor. O homem segurava um cartaz com os dizeres "Leia a Bíblia. Ela sempre está certa" e chegou a andar alguns metros na pista. Ao se aproximar de uma curva, obrigou os pilotos a fazerem manobras arriscadas para não atropelá-lo.

Publicidade


Barrichello não teve uma boa largada e foi ultrapassado por Jarno Trulli e Raikkonen antes da primeira curva. Somente na 11ª volta é que o brasileiro conseguiu pular para segundo.


Na volta seguinte, com a entrada do safety car por causa da invasão do torcedor, a maioria dos pilotos foi para os boxes. Cristiano da Matta optou por continuar na pista e assumiu a liderança, posto que conservou até a 29ª volta, quando foi para o abastecimento.

Publicidade


Equipe Ferrari faz festa
para Barrichello na chegada



O brasileiro só voltou à ponta na 36ª volta, quando Raikkonen foi para os boxes. Mas logo em seguida, com a parada de Barrichello, as posições se inverteram novamente.

Publicidade


Depois o que se viu foi um Barrichello disposto a vencer de qualquer forma. Pisou forte em outro belo duelo, desta vez com Raikkonen. Pressionado, o finlandês pegou terra e viu o brasileiro assumir a ponta. Montoya passou para a segunda posição, mas não conseguiu tirar a vitória de Barrichello.


Mesmo com a vitória deste domingo, na Inglaterra, Rubens Barrichello ainda segue bastante distante dos dois primeiros colocados. Atualmente em sexto lugar, o brasileiro tem 49 pontos, 20 a menos que o líder Michael Schumacher. O finlandês Kimi Raikkonen está em segundo, com 62.

Publicidade


O colombiano Juan Pablo Montoya é o terceiro melhor da temporada, com 55, dois pontos a mais que seu companheiro de Williams, o alemão Ralf Schumacher, que chegou em nono neste domingo e não somou pontos.


No Mundial de construtores, a Ferrari tem dez pontos de vantagem sobre a Williams - 118 contra 108. A McLaren aparece em seguida, com 95, e a Renault está em quarto, com 55.

Restam apenas cinco etapas para o final do Mundial. As provas que ainda serão realizadas são na Alemanha (3 de agosto), Hungria (24 de agosto), Itália (14 de setembro), EUA (28 de setembro) e Japão (12 de outubro).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade