A aposentadoria de Lionel Messi da seleção argentina pode durar poucos meses. Essa, ao menos, é a intenção do novo comandante da equipe, Edgardo Bauza, que chegou em Barcelona nesta quarta-feira para convencer o jogador a desistir de seu intuito.
Cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, Messi anunciou sua aposentadoria da seleção em junho, após a derrota para o Chile na final da Copa América Centenário, na disputa de pênaltis. O craque do Barcelona, que jamais conquistou um título com a Argentina, fez o anúncio logo após desperdiçar uma das cobranças decisivas: "a seleção terminou para mim."
Bauza, porém, está confiante de que pode demovê-lo dessa ideia. "Venho para falar sobre futebol, para que ele me conte sobre sua frustração que o levou a dizer essa frase", comentou ao desembarcar em Barcelona. E acrescentou: "esta conversa depois pode resultar em uma decisão."
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Ex-treinador do São Paulo, Bauza assumiu recentemente a seleção argentina no lugar de Gerardo Martino, que deixou o comando justamente após o decepcionante vice-campeonato na Copa América.
Já Messi está treinando no Barcelona e deve fazer sua primeira partida oficial da temporada no próximo domingo, contra o Sevilla, em duelo válido pela Supercopa da Espanha.