O Bayern de Munique contou neste sábado com as boas atuações de seus jogadores que representaram a seleção na Copa do Mundo da África do Sul para conquistar a Supercopa da Alemanha. Na decisão diante do Schalke 04, disputada em Augsburgo, o jovem Müller e o veterano Klose marcaram os gols da vitória por 2 a 0.
O título foi o quarto do Bayern na competição, que historicamente reúne os campeões do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Na temporada passada, porém, a equipe de Munique conquistou os dois torneios. Sendo assim, o vice-campeão alemão Schalke foi convidado a disputar a Supercopa.
E o time de Gelsenkirchen aproveitou para fazer a estreia em jogos oficiais de sua principal contratação: o espanhol Raúl. No entanto, o atacante de 33 anos teve uma atuação discreta e sobrou mesmo para os astros da seleção alemã definirem o jogo para o Bayern, que não contou com o holandês Robben, lesionado, e o francês Ribery, poupado.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Eleito a revelação do Mundial na África, Müller abriu o placar já aos 30 minutos do segundo tempo. Klose foi lançado, fez o passe já tirando do goleiro e o meia-atacante de 20 anos apenas empurrou para o gol. Aos 36, o próprio Klose completou a assistência do croata Olic, que pedalou para cima da marcação antes de cruzar da direita.