Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial no Brasil...

Beckenbauer: 'Foi justo, a Alemanha foi o melhor time'

AGÊNCIA ESTADO
14 jul 2014 às 13:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Campeão mundial como jogador em 1974 e como técnico em 1990, Franz Beckenbauer ressaltou que o tetracampeonato obtido pela seleção alemã no último domingo, no Maracanã, coroou a equipe que melhor jogou futebol nesta Copa de 2014. O ídolo enfatizou também que a força coletiva alemã triunfou e compensou o fato de o time nacional não contar com nenhum craque extraordinário como é Lionel Messi, por exemplo.

"Joachim Löw acertou sempre. O time alemão é o justo campeão do mundo porque foi a melhor equipe do torneio", afirmou o ex-jogador, ao canal de TV Sky, para depois completar: "Foi um êxito do time. Não tínhamos ninguém como Messi ou Ronaldo, não tínhamos nenhuma superestrela completa, a superestrela foi o time".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O poder de superação da Alemanha também foi exaltado por Beckenbauer. Ele lembrou que alguns jogadores, como Höwedes, precisou atuar improvisado como lateral-esquerdo, embora fosse um zagueiro que estava mais acostumado a atuar na ala direita quando não jogava como um autêntico defensor. "Jogou em uma posição completamente estranha para ele e teve um grande rendimento", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Beckenbauer também ressaltou que a Alemanha deverá seguir forte após a Copa do Mundo, depois de ter realizado três bons Mundiais com a base desta atual geração de jogadores - foi terceira colocada em 2006 e 2010 e agora alcançou o título. "Será muito, muito difícil ganhar da Alemanha", acredita.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade