O técnico da Inglaterra, Fabio Capello, indicou nesta quarta-feira o fim da carreira do ex-capitão David Beckham na seleção do país. Antes do amistoso desta quarta-feira contra a Hungria em Wembley, Capello disse à emissora ITV Sport que o meia do Los Angeles Galaxy está "provavelmente um pouco velho demais" para voltar a jogar pela Inglaterra.
"Obrigado, David", acrescentou Capello, que teve o ex-jogador do Manchester United e Real Madrid como parte de sua comissão técnica durante a Copa do Mundo da África do Sul.
Beckham, de 35 anos, é o jogador de linha com o maior número de partidas pela seleção inglesa (115) e o segundo maior de todos os tempos, atrás do goleiro Peter Shilton. Ele fez sua estreia contra a Moldávia, em setembro de 1996.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Sua última partida com a camisa inglesa foi contra Belarus, em Wembley, em outubro passado. Ele marcou 17 gols em sua carreira pela seleção.
Beckham, que ficou de fora da equipe que disputou o Mundial do mês passado devido a uma contusão, não entra em campo para uma partida desde que rompeu o tendão de Aquiles durante seu empréstimo para o Milan, em março.
Ele já disse algumas vezes que nunca se aposentaria da seleção. Falando a jornalistas em Los Angeles após um treino do Galaxy nesta quarta-feira, Beckham disse que pretende voltar a jogar em setembro.
"O médico disse 1o de outubro, mas eu espero que seja algumas semanas antes", disse. "Eu vou saber pessoalmente quando estarei bem", finalizou.