O presidente licenciado do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, continua se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira, o dirigente do clube "está evoluindo de maneira satisfatória".
Belluzzo foi submetido a uma cirurgia no coração na terça-feira. Realizada pelo médico Fabio Jatene, a operação durou cerca de cinco horas. Sem previsão de alta hospitalar, ele permanecerá na UTI do hospital.
Por causa dos problemas médicos, Belluzzo pediu 45 dias de licença no Palmeiras. Assim, o primeiro vice-presidente do clube, Salvador Hugo Palaia, assumiu interinamente a presidência na segunda-feira. E essa mudança no comando já agitou o clima político no Palestra Itália.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Em sua primeira medida, Palaia dissolveu toda a diretoria de futebol da gestão de Belluzzo, incluindo o vice-presidente Gilberto Cipullo. Para administrar a área, o presidente interino montou um conselho gestor, mas já provocou um racha entre os principais dirigentes palmeirenses.