Às vésperas do clássico com o Real Madrid, no domingo, o técnico Tito Vilanova está mais preocupado com a partida desta terça, contra o Benfica, pela Liga dos Campeões. Para o treinador do Barcelona, o duelo contra os portugueses será "mais complicado" do que o jogo contra os arquirrivais.
"Este jogo da Liga dos Campeões será mais complicado do que o jogo contra o Madrid", ressaltou Vilanova. "Não é um jogo para ser cauteloso. Temos que ir para Lisboa para buscar a vitória. Benfica é um time importante. [Na temporada passada] Eles mereceram vencer o Chelsea, que acabou ficando com o título", disse o treinador, se referindo à eliminação dos portugueses nas quartas de final da última Liga dos Campeões.
Esperança constante de gols no Barcelona, Lionel Messi também espera encontrar dificuldade em Lisboa. "Está cada vez mais complicado. Nós queremos atacar, mas os times estão jogando cada vez mais recuados. Nossos adversários já nos conhecem bem e buscam nossos pontos fracos. E, se têm sorte e marcam um gol em contra-ataque, deixam as coisas bem difíceis para nós".
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Para o duelo desta terça, Vilanova terá Iniesta, Puyol e Adriano à disposição. Eles viajaram com o restante do grupo para Portugal e podem retornar ao time, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga.