Com 55 pontos, o Botafogo está a uma rodada de superar o líder Corinthians e o vice-líder Vasco, que somam 58 pontos. Com os próximos dois jogos no Engenhão, estádio onde tem ótimo aproveitamento, com 11 vitórias (do total de 16), a equipe do técnico Caio Júnior sonha em assumir a liderança e tomar as rédeas do próprio destino.
Mas os jogadores estão cientes de que as partidas não serão contra adversários fáceis. Primeiro, o Figueirense, no sábado, que sonha com uma vaga na Libertadores. Depois, o clássico contra o Vasco. Não são vitórias garantidas, mas que se vierem praticamente selam a classificação para a Copa Libertadores e o coloca o time em forte posição na luta pelo título.
"Sabemos que estamos na briga, comendo pelas beiradas, devagarzinho, porque quase ninguém apontava o Botafogo como campeão ou como um dos candidatos. Só agora é que estão vendo a força do nosso grupo", comentou o meia Maicosuel, em entrevista à Sportv.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Para obter nove pontos de nove possíveis em casa (a contar do triunfo sobre o Cruzeiro, no último sábado), os botafoguenses contam com a experiência e faro do gol de Loco Abreu. Quando ele marca, o time carioca tem sete vitórias em 10 partidas. "Ele tem uma presença muito forte, é um cara brigador e que utiliza toda experiência que tem ao nosso favor", elogiou Maicosuel.
Para o confronto com os catarinenses, o técnico Caio Júnior terá uma semana para testar formações e pode contar com todo o seu elenco, sem desfalques.