Há sete partidas sem vencer e 11 pontos atrás do São Paulo, último time no G4, o Botafogo credita a campanha irregular à arbitragem do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, o time tem dominado os últimos jogos, mas esbarrado nos erros dos juízes.
"Acho que os árbitros erraram, sim, na maioria dos nossos jogos e as pessoas esquecem. Falei isso para vocês (imprensa) há pouco tempo", disse o técnico, que ressaltou: "Não estou dando desculpa".
Oswaldo afirmou que não ficará frustrado se o time não conquistar vaga na Copa Libertadores. "Nada me frustra, porque estou trabalhando com lealdade e dignidade, buscando isso. Mas temos 20 times buscando a mesma coisa. Um será campeão, teremos mais três na Libertadores, e outros vão brigar para não cair ou jogar a Sul-Americana", disse.
Leia mais:
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Nordeste terá recorde de clubes no Campeonato Brasileiro
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
"Não me sinto frustrado. Mas pelo que nosso time vem rendendo, mereceríamos uma posição melhor no campeonato", afirmou. Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta um adversário direto na disputa por uma vaga na Libertadores: o Vasco, que saiu do G4 na última rodada, após mais uma derrota.
O técnico confirmou o retorno de Seedorf ao time titular. No último jogo, o empate com o Grêmio, o meia holandês ficou no banco porque estava gripado.