O Botafogo superou o Macaé da tarde deste sábado de carnaval, por 3 a 0, e garantiu o primeiro lugar do grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Sem Loco Abreu e Andrezinho, machucados, mas com Felipe Menezes e Herrera inspirados, o Botafogo, que precisava apenas de um empate, marcou belos gols e não teve dificuldade para conseguir lugar da fase decisiva.
A notícia ruim para o técnico Oswaldo de Oliveira foi o cartão amarelo recebido pelo meia Maicosuel, o seu terceiro e por isso vai desfalcar a equipe no duelo decisivo, contra o segundo colocado do Grupo B.
O JOGO
O Botafogo começou bem e aos 16 minutos Felipe Menezes tabelou com Herrera, recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para fora. Aos 21, logo após a parada técnica por causa do calor, foi a vez de o Macaé ter sua chance. Valdir tocou para Wagner que chutou forte, de fora da área. Jefferson fez a defesa.
Leia mais:
Mas foi o Botafogo que abriu o placar, aos 27. No contra-ataque, Herrera recebeu lançamento de Marcelo Mattos, antecipou-se ao zagueiro e chutou por cobertura, sem chance para o goleiro do Macaé. Um golaço. Aos 35, o time ampliou. Elkeson tocou para Maicosuel. Ele foi até a linha de fundo e fez bom cruzamento para Felipe Menezes, na pequena área. O gol foi de calcanhar.
No segundo tempo, após gol anulado, o Botafogo teve a oportunidade de fazer mais um com Herrera. Aos 10 minutos, o argentino recebeu a bola na ponta esquerda, mas chutou fraco e Luís Henrique não teve dificuldade para pegar.
Aos 22, Herrera passou a bola pelo meio das pernas de Wallacer e tocou para Elkeson. Ele driblou o zagueiro e chutou para fora. Aos 34, Felipe Menezes ganhou dividida, conduziu a bola e bateu para o gol. Quase.
O Botafogo chegou ao terceiro gol e definiu o marcador aos 43 minutos. Herrera cruzou para Elkeson, que cabeceou para o gol. O goleiro Luís Henrique tentou defender, mas não conseguiu e deixou a bola entrar. Falhou.