O Botafogo confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão. Com o resultado, o clube aumentou de três para cinco pontos sua vantagem para a zona de rebaixamento, ficando mais perto da permanência na elite em 2010.
O time carioca alcançou o próprio Coritiba na tabela de classificação - ambos estão com 41 pontos, cinco a mais que o Fluminense, o primeiro dos rebaixados se o Brasileiro terminasse hoje.
A superioridade do Botafogo neste domingo foi flagrante desde o início do jogo. A pressão sobre o Coritiba era grande e o gol de Renato, aos 37 minutos, já poderia ter surgido antes. Ainda no primeiro tempo, Fahel marcou outro gol, mal anulado pelo árbitro Wilton Sampaio.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A desvantagem no placar levou o Coritiba a atuar com mais empenho depois do intervalo. O time até criou algumas situações de gol, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Jefferson. Quando mais atacava, o visitante sofreu o segundo gol. Numa jogada rápida, Reinaldo passou a bola para Lucio Flavio, que driblou com um toque dois marcadores e chutou com categoria para ampliar.
A partir de então, o Coritiba não teve forças para reagir. "Entramos mais atentos por causa da vitória do Fluminense, para que não saíssemos da rodada correndo riscos", disse o meia Fahel, um dos destaques na vitória do Botafogo.