Foi um sufoco, mas o Brasil conseguiu vencer o Uruguai na partida disputada nesta terça-feira pela Copa América. Depois do jogo chegar ao fim com o placar empatado em 2 a 2, as seleções decidiram nos pênaltis. O Brasil saiu vitorioso com 5 a 4 e garantiu sua vaga na final do campeonato.
Agora, a expectativa é de revanche contra o México (que derrotou a seleção canarinho na estréia), ou de repeteco contra a Argentina. O confronto que decide o adversário do Brasil será realizado nesta quarta-feira, em Puerto Ordaz.
Gols da partida
O Brasil abriu o placar aos 12 minutos com gol de Maicon. Forlán empatou para o Uruguai aos 48min, Júlio Baptista deixou os brasileiros de volta à dianteira aos 53min. No segundo tempo, Abreu empata novamente, aos 24min.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Os pênaltis foram marcados por Robinho, Juan, Gilberto Silva, Diego, Gilberto (do Brasil) e Scotti, González, Rodríguez, Abreu (do Uruguai). Lugano foi o único jogador uruguaio que chutou mas foi barrado pelo goleiro Doni, o que pôs o Brasil na final da Copa América.