A seleção brasileira sofreu, mas garantiu um empate por 3 a 3 com a Costa do Marfim, em jogo encerrado na noite do último domingo (26), em Guadalajara, no México, e se classificou às oitavas de final do Mundial Sub-17 como líder do Grupo F da competição, com sete pontos. Já os marfinenses, com quatro pontos, também avançaram.
Com a ponta, o Brasil ganhou a vantagem de permanecer em Guadalajara para a disputa da próxima fase, na qual terá pela frente o Equador, na quarta-feira, em novo confronto no Estádio Omnilife, que neste domingo recebeu o ótimo público de 24.943 pessoas.
No duelo diante da Costa do Marfim, o Brasil abriu o placar logo aos 7 minutos, quando Ademilson deu belo passe para Lucas Piazon tocar com categoria na saída do goleiro. Três minutos depois, porém, os marfinenses empataram com Souleymane Coulibaly, artilheiro da competição, que driblou o zagueiro Matheus e chutou com violência.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
E, em um duelo aberto, os brasileiros desempataram já aos 13 minutos, quando Nathan tabelou com Lucas Piazon e tocou para Ademilson, que chutou de canhota para as redes adversárias. Porém, Souleymane Coulibaly estava inspirado e voltou a empatar para a Costa do Marfim ainda no primeiro tempo.
Já na etapa final, o mesmo Souleymane Coulibaly fez, de bicicleta, o terceiro gol e garantiu a virada da seleção africana. O gol provocou uma reação curiosa da torcida local, que antes apoiava o Brasil e depois passou a gritar "olé" quando os marfinenses tocavam a bola.
Mas, apesar do cenário desfavorável, a seleção brasileira conseguiu assegurar o empate aos 48 minutos do segundo. Lucas Piazon driblou pela lateral, avançou pela esquerda e tocou para trás para o meia Adryan, que chegou batendo de primeira para igualar o marcador.
No outro jogo da chave do Brasil disputado neste domingo, a Dinamarca vencia a Austrália por 1 a 0 quando, aos 25 minutos do primeiro tempo, o duelo precisou ser interrompido por causa de uma tempestade de raios. A partida será reiniciada nesta segunda e definirá o último classificado às oitavas de final.
Além de Brasil x Equador, outros cinco confrontos da próxima fase já estão definidos: Japão x Nova Zelândia, Congo x Uruguai, Alemanha x Estados Unidos, Inglaterra x Argentina e México x Panamá.