Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan histórico

Brasil ganha primeiras medalhas em saltos ornamentais

Redação - Folha de Londrina
11 ago 2003 às 17:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um Pan para entrar na história. Em Santo Domingo, o Brasil conquistou suas primeiras medalhas pan-americanas em saltos ornamentais em todos os tempos. E foram três: Juliana Veloso conquistou a prata na plataforma e o bronze no trampolim de 3 metros; e Cassius Duran foi prata na plataforma.

"Foi inédito. Um trabalho que começou há três anos, quando construímos um ginásio para treinamentos no Rio de Janeiro e que ainda vai dar frutos no futuro, porque temos cerca de 40 crianças treinando lá", destacou Alice Kohler, a chefe da equipe, que também ressaltou a importância dos treinadores Ricardo Moreira e o cubano Francisco Ferrer. "Eles fizeram um trabalho maravilhoso".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira medalha veio logo na primeira prova disputada no parque aquático do Centro Olímpico Juan Pablo Duarte, no dia 6 de agosto. Na plataforma feminina, Juliana Veloso superou a campeã olímpica (a americana Laura Wilkinson, que ficou em quinto) e só perdeu para a campeã mundial, a canadense Emilie Heymans, numa prova de alto nível técnico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Dois dias depois, Juliana subiu no pódio de novo, perdendo apenas para as canadenses Blythe Hartley (ouro) e Emilie Heymans (prata). No dia 9, Cassius só perdeu para o mexicano Rommel Pacheco e levou a prata ficando à frente do campeão mundial da prova, o canadense Alexandre Despatie.


Os atletas brasileiros ainda participaram da prova individual masculina do trampolim de 3m, com César Castro terminando em quarto e Cassius, em 12º. Nas provas de saltos sincronizados, o Brasil ficou em quinto em todas as provas de que participou: trampolim de 3m masculino, trampolim de 3m feminino e plataforma feminino. "Este Pan vai entrar para a história dos saltos ornamentais. Com mais apoio, o esporte pode ir ainda mais longe", comentou Cassius.

Informações Agência Brasil


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade