Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Renovação

Brasil inicia era Mano Menezes em amistoso nos EUA

Agência Estado
10 ago 2010 às 08:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O jogo desta terça-feira contra os Estados Unidos, em New Jersey, às 21 horas (de Brasília, com transmissão do SporTV) talvez seja lembrado no futuro como o primeiro da era Paulo Henrique Ganso ou da era Mano Menezes. O certo é que marcará o início de uma preparação de quatro anos para a Copa do Mundo mais importante para a seleção brasileira desde 1950.

Os jogadores que entram em campo para enfrentar os norte-americanos menos de um mês depois de a Espanha ter sido campeã na África do Sul sabem que terão a oportunidade de disputar um Mundial em casa, em 2014. Conquistar o título em uma final no Maracanã colocará o nome desses atletas na história do futebol brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Será algo que nem Pelé, Garrincha, Romário e Ronaldo conseguiram por não terem tido a sorte de jogar uma Copa no Brasil, diferentemente de Ademir Menezes e os outros atletas da seleção da 1950 que entraram para a história pelo caminho inverso, da derrota, ao perderem do Uruguai no Maracanã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


Os jogadores sabem que ainda terão quatro anos pela frente e um mau resultado na partida desta terça não significará o fim do sonho para 2014. Mas, em um projeto de longo prazo, o desempenho de todos, principalmente de Mano Menezes, começará a ser avaliado a partir de agora.

Publicidade


Os olhos estarão acima de tudo nos craques santistas Ganso e Neymar, que causaram enorme expectativa no primeiro semestre deste ano, quando muitos analistas e torcedores defenderam sua convocação para a Copa da África do Sul. Dunga preferiu deixá-los fora. A partir desta terça, os dois tentam se firmar na equipe até 2014.


Mano Menezes também sabe que a sua tarefa não será fácil. Os últimos dois técnicos da seleção em Copa ficaram no comando por quatro anos - Parreira e Dunga. O ex-corintiano também recebeu essa garantia da CBF. Mas, na preparação de 2002, Luxemburgo e Leão foram dispensados - Felipão assumiu o cargo. Sem a participação do Brasil nas Eliminatórias, Mano terá o trabalho avaliado pelo desempenho do time na Copa América (em 2011, na Argentina), na Olimpíada de Londres (2012), nas Copa das Confederações (2013, no Brasil) e nos amistosos.

Nesta terça, o técnico vai investir na renovação e usará esquema ofensivo (4-3-3). Apenas quatro jogadores que disputaram a Copa foram convocados. E todos devem começar a partida entre os titulares: Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho. O goleiro será Victor, do Grêmio. Ganso aparecerá no meio de campo e Neymar jogará ao lado de Robinho e Pato no ataque. Hernanes fica no banco de reservas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade