No início da competição de remo dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, o Brasil já garantiu na final um dos barcos com mais esperanças de medalha de ouro.
A guarnição do dois-sem masculino, formada por Gibran Vieira da Cunha e Alexandre Altair Soares - medalha de prata no Pan de Winnipeg, Canadá, em 99 - venceu sua eliminatória na manhã desta segunda-feira, na Represa de Rincon.
Na prova mais disputada das eliminatórias, o Brasil derrotou Cuba por pouco mais de um barco de diferença, com o tempo de 6m57s89 (o melhor do dia), garantindo vaga na decisão de sexta-feira. Na primeira eliminatória do dois-sem, a Argentina também se classificou, com o tempo de 7m11s92.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Essa eliminatória foi uma quebra de gelo para nós, o pontapé inicial. Geralmente a primeira prova é mais dura por causa da ansiedade por causa da estréia. E foi muito duro, o barco de Cuba está bem, encostou, mas na reta final a gente conseguiu abrir uma nova vantagem e ganhar. Para a final, os dois adversários mais fortes devem ser Argentina e Cuba", disse Alexandre Soares.