Preocupado em se poupar para as semifinais e jogando com a vantagem do empate para garantir o primeiro lugar do grupo B do KL World 5’s, o Brasil bateu a Holanda por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (1º), no Ginásio Negara, em
Kuala Lumpur, na Malásia.
A vitória frente aos holandeses garantiu a primeira posição da chave. Nas semifinais os brasileiros terão pela frente a Austrália, neste sábado (2), às 19h locais (9h pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN Internacional.
No confronto desta sexta-feira, o técnico do Brasil, PC de Oliveira não pôde contar com quatro jogadores. O fixo Leco, o pivô Humberto e os alas Ari e Falcão, todos poupados, em recuperação de lesões. Além deles, o pivô Lenísio e o ala Valdin só atuaram parte do confronto por estarem pendurados com um cartão amarelo (segundo o regulamento do KL World 5’s o acúmulo de dois cartões amarelos suspendem o jogador automaticamente) .
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando. Poucas oportunidades de gols foram criadas, até que Valdin roubou uma bola na esquerda e passou para Lenísio, que fez uma bela assistência para Willian, que saiu de frente com o goleiro Thomassen, ele só teve o trabalho de empurrar para as redes rivais.
Menos de um minuto depois os sul-americanos ampliaram. Lenísio fez um golaço, por cobertura no arqueiro Holandês de mais de dois metros de altura. Foi o oitavo gol do jogador no KL World 5’s, ele balançou as redes em todos os confrontos brasileiros na competição.
No segundo tempo, o Brasil seguiu com o ritmo cadenciado. Faltando pouco mais de dois minutos para o final da partida o técnico holandês, Vic Hermans, colocou o jogador Ajnane para atuar como goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito e o placar permaneceu inalterado até o final do duelo.