A seleção brasileira de futebol se classificou para final da Copa das Confederações, ao bater a Alemanha por 3 a 2, no estádio Frankenstadion, em Nuremberg, Alemanha.
O Brasil abriu o placar aos 21 minutos com gol de falta de Adriano. Logo em seguida, aos 23 min, Deisler cobra escanteio da direita e Podolski, de cabeça, acerta o canto direito do goleiro Dida descontando para a Alemanha.
Já no final do primeiro tempo, aos 43 min, Ronaldinho bate o pênalti com categoria, no canto direito do goleiro Lehmann, que não alcança.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Aos 46 min Deisler cobra falta da direita e o juiz marca pênalti de Emerson em cima de Ballack. Ele cobra o pênalti forte, à meia altura, no canto esquerdo do goleiro Dida.
O Brasil vem para o segundo tempo com uma alteração. Entra Cicinho e sai Maicon. O jogo se torna tenso com muitas marcações duras no meio de campo.
Cicinho deu mais mobilidade ao ataque, tornado o Brasil mais ofensivo e desperdiçando vários de lances de gol, com Adriano, Robinho e Júlio Baptista que entrou no lugar de Robinho.
O gol da vitória brasileira saiu aos 30 min do segundo tempo, em joga de Robinho que deu um passe para Adriano que tocou na saida do goleiro Lehmann.
O final da partida foi emocionante, com várias reclamações sobre o árbitro Carlos Chandia do Chile e a fanática torcida alemã sobre o fracasso de sua seleção na semi final da Copa das Confederações.
Agora o Brasil espera o vencedor de Argentina x México.