O Brasil carimbou nesta quarta-feira o seu passaporte para as quartas de final do Mundial Sub-17 de Futebol. Em Guadalajara, pelas oitavas de final, o time brasileiro venceu o Equador por 2 a 0, em um jogo de poucas emoções. Adenilson e Léo marcaram.
Na próxima fase, o Brasil encara o vencedor do duelo entre Japão e Nova Zelândia, que se enfrentam logo mais em Monterrey. Na outra partida desta tarde, o Usbequistão fez 3 a 0 na Austrália, que veio do grupo brasileiro, e também avançou às quartas de final.
O Brasil abriu o placar em Guadalajara logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Ademilson. Wallace recebeu lindo passe de calcanhar de Adryan e tocou para o são-paulino, que arriscou de primeira, de longe, no canto direito de Cuero. Este foi o quarto gol do atacante no Mundial. Só Coulibaly, da Costa do Marfim, marcou mais vezes: oito.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
O mesmo Ademilson teve boa chance de fazer o segundo no início da etapa final. Ele recebeu de Misael pela ponta direita, passou por dois marcadores e bateu rasteiro ao entrar na área. Cuero errou e a bola bateu na trave direita.
O segundo gol, que garantiu a vitória, veio mais uma vez dos pés de Adryan na bola parada. O flamenguista bateu falta da ponta esquerda, na cabeça de Léo, que apareceu no primeiro pau e marcou de cabeça.