Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial feminino

Brasil vence outra e avança na Copa do Mundo

Agência Estado
06 jul 2011 às 15:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Classificada antecipadamente para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a seleção brasileira avançou como a melhor equipe do Grupo D. Nesta quarta-feira, o Brasil manteve a sua invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição ao derrotar Guiné Equatorial por 3 a 0, em partida realizada na cidade de Frankfurt.

Assim, a seleção brasileira terminou a primeira fase da Copa do Mundo Feminina de Futebol com nove pontos, já que antes havia derrotado as seleções da Austrália, por 1 a 0, e da Noruega, por 3 a 0. Líder do Grupo D, a equipe vai encarar nas quartas de final o segundo colocado do Grupo C, que será Suécia ou Estados Unidos. A campanha na primeira fase deixou o técnico Kleiton Lima satisfeito. "O time tem muita força, conseguiu sair sem tomar gols, com um bom saldo", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de possuir um grupo mais forte do que o de Guiné Equatorial, o Brasil encontrou dificuldades para superar o adversário africano no primeiro tempo, tanto que quase sofreu um gol no começo do duelo, em um chute à queima-roupa de Añoman após cobrança de falta. Depois do susto, porém, o Brasil dominou a etapa inicial e Marta quase fez um gol olímpico. "O primeiro tempo foi difícil, erramos muitos passes, mas foi importante porque conseguimos acertar no intervalo", analisou Kleiton Lima.

Leia mais:

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

Imagem de destaque
Os gols:

Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título


Os gols da vitória brasileira saíram no segundo tempo. O primeiro aconteceu aos quatro minutos. Fabiana chutou cruzado e a goleira Mirian espalmou. Erika pegou o rebote, deu um chapéu na marcadora e chutou forte, sem deixar a bola cair, para abrir o placar, fazendo um golaço. O segundo gol brasileiro foi marcado por Cristiane, aos nove minutos. Marta cruzou para a atacante, que se antecipou e finalizou para fazer 2 a 0.

Publicidade


Em desvantagem, a seleção de Guiné Equatorial chegou a equilibrar o jogo e criou algumas jogadas perigosas com Añonman, mas não conseguir marcar. No final, depois de desperdiçar algumas oportunidades, Cristiane fez o seu segundo gol no duelo. A atacante converteu pênalti sofrido por Marta aos 48 minutos do segundo tempo e definiu a vitória brasileira por 3 a 0.


Kleiton Lima garantiu ter aprovado a atuação de Marta, apesar da principal jogadora brasileira não ter feito gols contra Guiné Equatorial. "Ficaram coladas na Marta, com cobertura, mas a Marta contribuiu. O que importa é o coletivo e a Marta tem a cabeça muito mais voltada para o coletivo do que para ela própria", disse.

No outro jogo do Grupo D disputado nesta quarta-feira, a seleção da Austrália venceu a Noruega por 2 a 1 e avançou em segundo lugar para as quartas de final, com seis pontos. As norueguesa ficaram com três pontos e a seleção de Guiné Equatorial não pontuou. A Noruega abriu o placar da partida aos 11 minutos do segundo tempo, com Thorsnes. A Austrália, porém, conseguiu a virada e a classificação com dois gols feitos por Simon, aos 12 e 42 minutos da etapa final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade