A seleção brasileira de futsal enfrentou dificuldades, mas conquistou neste domingo (23) o título do Grand Prix, realizado na cidade de Manaus. Na decisão, disputada na Arena Amadeu Teixeira, a equipe derrotou a Rússia por 1 a 0 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Este foi o sexto título do Grand Prix conquistado pela seleção brasileira de futsal, que havia perdido a hegemonia do torneio em 2010, quando foi derrotada na final, em Anápolis (GO), pela Espanha. A Argentina terminou a competição deste ano na terceira colocação.
Na final deste domingo, o Brasil encurralou a Rússia nos minutos iniciais, mas não conseguiu abrir o placar graças ao goleiro Gustavo. E foram os russos que marcaram o primeiro, aos 11 minutos da primeira etapa, com Abramov. Depois, as equipes perderam várias chances de gol, com Valdin, do Brasil, e Pula, da Rússia, acertando a trave.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
No segundo tempo, o Brasil sufocou a Rússia e conseguiu empatar o duelo aos 4 minutos, com Valdin, após passe de Neto. Assim, a disputa seguiu para a prorrogação. E Falcão, que não marcava há três jogos, fez o gol da vitória e do título da seleção brasileira ao desviar com o peito um lançamento.