Reunidos com o presidente da CBF, José Maria Marin, os dirigentes dos 20 clubes que disputam a série A do Campeonato Brasileiro decidiram na tarde desta segunda-feira pelo fim dos clássicos regionais nas últimas rodadas da competição.
Em 2011 e 2012, os duelos locais encerraram o primeiro e o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Agora, o departamento técnico da CBF será orientado a elaborar uma tabela sem os clássicos.
De acordo com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, a decisão de acabar com os clássicos nas rodadas finais foi tomada por votação. "Os clubes concordaram. Foi uma manifestação democrática da CBF", disse o mandatário do clube mineiro.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Também foi apresentada, durante a reunião, uma proposta de mudança no horário dos jogos. Mas os clubes concordaram em deixar a decisão a cargo da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão. O executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, participa do encontro. "Os clubes estão satisfeitos com os horários", disse o presidente atleticano.