O Brasil encerrou a sua participação no Mundial de judô com mais duas medalhas neste domingo. Na competição disputada em Tóquio, no Japão, Leandro Cunha garantiu a segunda conquista prateada do País no masculino. Já a equipe feminina brasileira coroou o seu melhor desempenho no torneio com o bronze de Sarah Menezes.
Na última luta do quarto dia de disputas na capital japonesa, Leandro Cunha enfrentou o atleta local Junpei Morishita. Brigando pelo ouro na categoria até 66 kg, o brasileiro não foi bem e sofreu o ippon do japonês. No caminho até a decisão, Leandro Cunha chegou a bater na semifinal o espanhol Sugoi Uriarte, vice-campeão mundial em 2009.
Se Leandro Cunha não conseguiu repetir o feito do gaúcho João Derly, campeão mundial na mesma categoria em 2005 e 2007, ao menos o Brasil pôde comemorar o fato de o seu xará ter conquistado outra prata. Ainda na sexta-feira, Leandro Guilheiro tinha ficado em segundo na categoria até 81 kg.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
No feminino, Mayra Aguiar já havia conquistado uma prata inédita para o País, na quinta, na categoria até 78 kg. Neste domingo, foi a vez da jovem Sarah Menezes, de 20 anos, levar o bronze entre as judocas até 48 kg. Na briga pela medalha, a judoca derrotou a francesa Frederique Jossinet, vice-campeã olímpica em 2004. Já na categoria até 52 kg, Érika Miranda ficou com o quinto lugar.