O primeiro passo para a profissionalização de departamentos no Palmeiras foi dado na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. José Carlos Brunoro assumiu o cargo de diretor-executivo e foi apresentado no centro de treinamento.
- Há muito tempo queria voltar (ao clube) e brincava nas minhas aulas que voltaria no lugar do Paulo (Nobre), como presidente (risos). Há algum tempo atrás o Paulo me mostrou o projeto, muito profissionalizado. Não aceitaria se fosse de outra maneira. O Palmeiras é muito forte e a profissionalização é importante para isso. Vivemos um momento difícil, mas podemos construir muitas coisas
Esta foi a primeira contratação da gestão de Paulo Nobre, eleito na última segunda-feira. Com vínculo até o fim de 2014, Bruno comandará o futebol, o marketing e os esportes olímpicos. Ele ainda continuará como consultor da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Mas garante:
- Sou full-time (o tempo todo) Palmeiras.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Será a segunda passagem do dirigente pelo Palmeiras. Entre 1992 e 1997, ele foi diretor de esportes da Parmalat no período da co-gestão com o Alviverde.
A diretoria ainda deseha contar com um gerente de futebol para trabalhar com o time profissional. Este funcionário atuaria com Brunoro e Nobre. A intenção é que nenhum vice-presidente cuide deste assunto.
Na manhã desta quinta, Bruno já deixou o cargo de diretor-executivo do Audax, clube que pertence ao grupo Pão de Açúcar e está na Série A-2 do Campeonato Paulista.