Como é de praxe antes da estreia de um time europeu no Mundial de Clubes, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, tratou de valorizar a competição para o seu clube. Em Rabat (Marrocos) para a estreia diante do Cruz Azul, do México, o treinador lembrou que todos os demais europeus veem o torneio pela tevê.
"Estão os campeões continentais de todo o mundo e todos que venceram suas respectivas ligas continentais merecem jogar este torneio. É um grande campeonato e temos muitas expectativas. O problema é chegar até aqui. Muitas equipes vão ver o torneio pela televisão", comentou o treinador, em entrevista coletiva.
O jogo diante dos mexicanos, porém, não irá mais acontecer em Rabat. Por conta das condições do gramado do Estádio Príncipe Moulay Abdellah, a partida foi transferida para Marrakesh.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sobre os mexicanos, disse que o Cruz Azul "é uma equipe que tem qualidade de jogo, jogadores com experiência, que já jogaram na Espanha e conhecem o estilo de jogo do Real Madrid". O treinador ainda acrescentou que "em uma semifinal, todas a equipes são perigosas".
Ancelotti confirmou que James Rodrigues não terá condições de jogo nesta terça-feira, mas espera contar com ele para uma eventual final, no domingo. "A condição física do time é muito boa e chegamos muito bem do ponto de vista físico e mental."